Vinte e poucos anos


Os vinte e poucos anos... que fase! É onde começa o "chefão", em que a vida parece apelar e usar armas contra você. Acredito que quando somos adolescentes, prontos para embarcar nos vinte, nunca imaginamos que seria tão difícil, pelo contrário, sonhamos que será lindo ser independente, fazer faculdade, trabalhar, ter a própria renda, pelo menos comigo foi assim. Eu, a pessoa mais sonhadora que conheço, tinha um plano e achava que poderia cumpri-lo direitinho. Mas, Deus vem e mostra a quem pertence o roteiro e nada sai como planejado. Sendo assim, se pudesse voltar no tempo e dar alguns conselhos ao meu "eu pré-vinte anos", eu diria:

 Os seus sonhos vão se realizar, mas não será do seu jeito

 Temos a tendência de querer que as coisas aconteçam do nosso jeito e tempo, mas são poucas as vezes que assim acontece. Nossa parte é acreditar e persistir no caminho dos sonhos, porque na hora certa, ele se realiza.

 Não existe amor eterno

Não do jeito que eu pensava. Acredito em amores eternamente cultivados. Creio que o amor, em todas as suas formas, é um privilégio dos corajosos que escolhem cuidar do sentimento, como se fosse uma planta no jardim do coração. Não há amor que não se expresse. E ainda, acredito que muitas vezes chamamos de amor, erroneamente, a outros sentimentos. 

Você não precisa acertar tudo sempre

Dá aquele medo de fazer escolhas erradas, como por exemplo, o curso  da faculdade, qual profissão seguir, a tal "pessoa certa"... Costumava levar tudo tão a sério que era como se não tivesse volta cada uma dessas decisões. Sempre há uma chance de recomeçar, se as coisas não estão indo bem, é maravilhoso quando descobrimos isso. A verdade é que estamos sempre esperando algo acontecer, mas entenda que depende só de você! 

Nunca perca a Fé

Lembro-me de pensar, mais de uma vez, que tudo estava perdida, que estava fazendo tudo errado. Uma vontade que a vida tivesse um botão "recomeçar" e fazer tudo novamente. Ou simplesmente sair dirigindo por aí, para qualquer lugar longe... é onde a fé precisa mais entrar em ação. Ela é a lenha para acender a chama da esperança. É pensar que se em outros momentos tudo ficou bem, desta vez também ficará. Fé é como um músculo que precisa ser exercitado.

Ele nunca te deixará só

Em todos os momentos o Pai estará com você. Em cada situação, você notando ou não, Ele estará fazendo com que tudo coopere para o bem. Um dia, sua dor servirá para curar. Suas decepções te farão mais forte e sábia. Seus medos de hoje, em algum momento você há de enfrentá-los, o que te deixará mais corajosa. Não vai ser fácil, menina...mas, seja forte, menina... você vai conseguir!


Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Análise: Os Arrais - O Bilhete e o Trovão

Análise: Os Arrais - Outono

A viagem de um barquinho