Sobre perdas...
A perda é algo inevitável em nossas vidas, apesar de muitas vezes sermos tão sensíveis a tudo que ela traz. Aprendemos que é muito melhor se ganhar, até mesmo empatar, perder jamais. Mas, há algo de muito importante nas perdas da vida, algo que aprendi recentemente e quero levar para sempre.
A perda sempre deixa um espaço, um vazio. Talvez seja por isso a dificuldade de lidar, uma vez que, de certa forma, deixamos de ser inteiros. Perda de um dente, a famosa janelinha. Perda de um bebê, um vazio na barriga da mãe. Perda de um amigo, um vazio na memória... É neste momento que nossa natureza age, instintivamente e sei que não peco por generalizar, para “tapar o buraco”. É quase impossível viver com esse vazio, então procuramos preenchê-lo com coisas, pessoas, distrações. Procuramos remendar o que ficou, a qualquer custo, até nos sentirmos novamente completos. É onde queria chegar.
Não há problema em perder as vezes, já que nem sempre podemos ganhar. Esses “buraquinhos” tem um propósito, se você os compensar com o certo, a FÉ! Somos inteiros de nós mesmos, e o Pai permite com que percamos para que Ele venha nos moldar com a essência dEle, para que venhamos aprender mais com Ele. Se você se sente seu coração assim, perdido, esburacado, cheio de vazios que as perdas deixaram, hoje Deus está dizendo que não há vazio que Ele não possa preencher. E a partir desse momento as perdas já não são tão difíceis de assimilar. Por mais complexas que sejam, são oportunidades para receber mais fé.
Portanto...
Perca as chaves e os brincos. Perca o sorriso para a dor de vez em quando.... Perca um amigo por um motivo que até hoje você não sabe, perca oportunidades por não conseguir enxergá-las naquele momento. Perca a inspiração quando o inverno estiver congelante, o ânimo nos momentos difíceis. Perca a vontade de acreditar nas pessoas, perca o ar por um instante, a batalha. Se perca dentro de você…. E depois use os quartos vazios do que vão ficando para trás para hospedar a fé. Às vezes, é preciso perder para ganhar, para se encontrar. As perdas não precisam te deixar menor, incompleto. Aprenda que, na complexidade que é a vida, elas podem te elevar.
Excelente texto, Carol!
ResponderExcluirA intenção de Deus está nas linhas escritas por você, e são os paradoxos que trazem sentido na forma de agir do Criador.
Que Deus te abençoe e espero o próximo.
De seu amigo,
Lucas.
Lucaas, obrigada pelo incentivo e por dedicar um tempinho e vir comentar :) fico muito feliz! <3
ExcluirExcelente texto, Carol!
ResponderExcluirA intenção de Deus está nas linhas escritas por você, e são os paradoxos que trazem sentido na forma de agir do Criador.
Que Deus te abençoe e espero o próximo.
De seu amigo,
Lucas.