Saia da gaiola...
Hey, psiu.... Vamos conversar e falar sobre o que está acontecendo aí? Você não está entendendo, não é mesmo? Não consegue encontrar seu lugar. Sente-se estranho no meio de sua vida, perdido em meio a uma estrada que está tão acostumado a caminhar. Já tentou acreditar que a culpa é sua, que é ingratidão, que deveria ser mais grato por tudo que tem. Mas, no fundo, sabe que não é isso também. Não é que você é infeliz, ou aceitaria de bom grado trocar tudo o que tem hoje por qualquer outra coisa. Você só acredita que há bem mais. Você sabe que há um mundo inteiro lá fora, de alguma forma te esperando, tão perto, ao mesmo tempo tão longe. Acertei? Pois é. Sente-se aqui e ouça um pouco mais...
Há uma gaiola ao seu redor, uma que você não enxerga. Como o vento, que não se pode ver, mas pode-se perceber as consequências de suas ações, você pode não enxergar, mas é exatamente o que sente, preso, enclausurado. As barras desta gaiola são feitas de medo. Medo de se arriscar, medo do desconhecido, o medo que te faz acreditar que onde você está pode não ser tudo o que sempre quis, mas é o mais seguro. Você olha ao redor e vê pessoas em suas próprias gaiolas, o que de alguma forma sustenta seu argumento dessa falsa segurança. Você pensa “eles parecem tão confortáveis”, já tentou se convencer que mais vale um pássaro na gaiola mão que dois voando, sendo que Deus lhe prometeu vida abundante. E você bem sabe, não são os pássaros engaiolados que te atraem a atenção. São aqueles que voam alto. Aqueles que dão a impressão que voar é tão fácil. Eles voam tão longe.... Você não queria simplesmente ser um deles. Você É um deles.
Pare de se enganar. Sabe por que está difícil aceitar ficar onde está? Porque você não cabe mais aí dentro. Sabe o motivo de tudo estar bagunçado, de pernas para o ar? Porque você está se debatendo, tentando conter as suas asas.... Mas você já não as pode conter. Sabe do que elas são feitas? De seus sonhos! Elas estão muito grandes para caber nesta gaiolinha pequena. Seu lugar não é mais aí. Saiba que o tempo que está aí não é perdido, foi necessário para que fortalecesse suas alas, mas é chegada a hora de descobrir este “mais” que tanto invade sua mente. Você não precisa fazer isso só, seu Pai está aí para te ajudar. Tudo que você precisa é confiar nEle. Ainda não acredita em mim? Então vamos fazer um brinde, pegue sua taça.... Um brinde aos corajosos! Foram eles que mudaram a biografia da humanidade. Um brinde a Abraão, pela ousadia de sair da tenda, sua zona de conforto, rumo ao começo da história que mudaria TODA a história. Um brinde a rainha Ester, que ousou dizer “se perecer, pereci” mas deu a seu povo a chance de lutar por seu legado. Um brinde a Davi, que não tinha tamanho proporcional ao seu gigante, mas exclamou com toda fé “Eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos”. Um brinde a Daniel, que não temeu leões, e a seus amigos, que não temeram a fornalha. O maior brinde ao Senhor Jesus, que bebeu todo o cálice de nosso medo mais inconsciente, o da morte. Não é que eles nunca estiveram nessa mesma gaiola que está agora. É que eles não se conformaram. É que eles escolheram sair dela.
Então venha para fora também! Seu Pai está na porta, batendo, esperando você se decidir. Não precisa aprender a voar sozinho. Ele quer te ensinar! É claro que Ele sabe que os obstáculos são montanhas altas de se alcançar o cume, mas como se aprende a voar sem sair do chão? É lá no alto mesmo que Ele te quer. É lá do alto que Ele vai te lançar... É lá no alto que suas asas vão bater, e se cair algumas vezes, não se preocupe, Ele não vai deixar você se espatifar. Ele vai te elevar quantas vezes forem necessárias, até você aprender. Ele vai te ajudar, a ir cada vez mais alto, até você ter visão aérea, e por fim, descobrir que essa sua gaiola é mesmo insignificante diante da imensidão do firmamento. Tenha coragem, tenha fé. Não temas, tende bom ânimo!
É por isso que você olha para o alto com tanta paixão. Seu coração pertence muito mais ao céu, do que seus pés pertencem ao chão.✨
Carol, parece que esse texto foi escrito pra mim!!!!
ResponderExcluirLindo demais, me fez refletir!
Obrigada!!! :D
Lu, obrigada pelo retorno! Apesar de ter escrito este texto, ele falou primeiramente comigo, então fico extremamente feliz se minhas experiências te ajudam de alguma forma! :)
Excluir